Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

"Da gratidão brota o louvor, não há como inverter as coisas."

 
Gratidão, algo que não devemos jamais deixar de ter em nossas vidas. Devemos ser gratos a Deus por tudo que fez por nós. Da gratidão nasce o perfeito louvor. Esse louvor, como canta o Asaph Borba “é fruto do meu amor por ti Jesus, de lábios que confessam o teu nome”. Da gratidão brota o louvor, não há como inverter as coisas. Você só louva se tem em seu coração gratidão à Deus.
Você só conseguirá ofertar a Deus o louvor se tiver um coração grato a Ele. Adoração é um momento privilegiado em que você e eu temos a oportunidade de dizer ao nosso Deus o quanto somos gratos a Ele. O quanto esperamos n’Ele, o quanto o amamos. Davi leva tão a sério a adoração que declara: “Alegrei-me quando me disseram, vamos à Casa do Senhor.”(SL122.1) Nessa declaração quer o salmista expressar a sua alegria de ir à Casa de Deus para oferecer louvores ao Nosso Deus.
Devemos servir ao nosso Deus com Alegria, celebrá-lo com júbilo, apresentar-nos diante d’Ele com cântico, como diz o Salmo 100. Sobre isso Paulo disse aos que estavam em Filipos: “Alegrai-vos no Senhor, outra vez vos digo, alegrai-vos.”Fp 4.4. Vemos então porque o salmista também declarava que regozijava quando alguém o convidara para ir à Casa do Senhor.
A lógica ou a Ciência não conseguirá jamais explicar de forma convincente o amor de Deus por nós, Ele nos amou e ponto final. E, isso é mais que suficiente para nos alegrarmos n’Ele. Ele nos amou de tal maneira que veio morrer por nós.
Por isso o salmista sempre pedia a Deus para que o ensinasse o caminho, por isso guardou a Palavra em seu coração, por isso queria aprender a contar os dias para que assim pudesse louvar a Deus por cada um deles.
Lindos cânticos de louvor a Deus foram escritos por pessoas que entenderam o quanto é importante ser grato a Deus. Poderíamos ficar horas e horas, dias e dias e não conseguiríamos falar sobre tantas obras que foram feitas em gratidão ao Senhor. Muitos cânticos que nem um de nós conhece, outros que cantamos desde pequeninos.
Hoje quero destacar um hino da Harpa Cristã. Uma letra que é também uma oração, uma súplica, onde o autor pede a Deus mais gratidão, por tudo que ele fez, pela Graça, e por tudo o que o Senhor concedeu. Muitas das vezes esquecemo-nos de ser gratos. Por isso, essa canção tem que ser a nossa oração pedindo por mais gratidão. Mais consagração, mais humilhado diante do Senhor.
Deixo-vos a letra da canção de número 370 da Harpa Cristã (hinário oficial das Assembléias de Deus no Brasil e de muitas igrejas pentecostais). Se você não conhece essa canção, leia como se fosse uma poesia, e faça essa oração a cada dia. Não como uma mera repetição, mas como um pedido que o seu conteúdo é mais gratidão.

Mais Grato a Ti. (HC370)

“Ó meu Senhor, dá-me mais gratidão/Por tudo que tu fizeste por mim/Por tua graça no meu coração/Que me encheu de ventura sem fim!”
“Mais grato a ti, mais grato a ti/Mais consagrado, ó faz-me senhor!
Mais humilhado e cheio de amor/Faz-me mas grato a ti, mais grato a ti!”
“De graça deste ao meu coração/A santidade, a paz e a fé
gozo celeste e consolação/E liberdade de estar aos teus pés”
“Ó meu Senhor, tu fizeste por mim/O que ninguém poderia fazer/
Na cruz pregado verteste, assim/ Sangue no qual posso sempre vencer”


Segue o vídeo:




"A gratidão torna o pouco, suficiente." (desconhecido)














Samuel Medeiros de Araújo

Um comentário:

  1. "Da gratidão brota o louvor, não há como inverter as coisas."
    Muito interessante!!
    Tenho refletido sobre o fato de termos sido criados para o "Louvor da Glória de Deus". Uma coisa tem feito com que eu perceba porque tantas vezes não podemos glorificar a Deus pelo que temos. Exemplo: Se eu preciso de alguma coisa, seja ela qual for, e recorro primeiramente ao homem (ser humano) para que me ajude, a medida que minha necessidade é suprida, esqueço de Deus. Mas, se converso com Deus sobre as minhas necessidades e permito que Ele se mostre, que abra as portas, que se encarregue de cumprir seus planos em minha vida, vou ter um coração extremamente agradecido e este coração se encherá de louvor pelo amor e misericórdia de Deus pela minha vida. E muito mais que isso, o que outro ser humano como eu pode me oferecer hoje, não é garantia para o amanhã, mas o que Deus me dá hoje, só me será tirado se for para entrar em seu lugar algo MUITO melhor. Este é um grande diferencial!!
    Precisamos aprender a colocar as nossas necessidades e ansiedades nas mãos do senhor, para que tendo a resposta possamos ser o que Deus planejou para nós... "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado..." (Efésios 01:03 a 06)
    Que possamos abrir o coração para que Espírito Santo de Deus nos ensine a chegar ao pleno conhecimento da vontade do Senhor para nossa vida.
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Fale algo sobre essa postagem.

Mais lidos