Páginas

sábado, 23 de abril de 2011

Meu servo não temas, reflexão musical!




O grupo Logos, juntamente com o grupo Elo são patrimônios da Música Cristã Brasileira, muitas de suas canções foram e são cantadas em nossos cultos, executadas em nossas rádios fazendo, assim, parte da nossa vida, da nossa história.
Canções como: “Situações nessa vida me fazem sentir/ que não sou forte ao ponto de até resistir.” do Logos, “Calmo, sereno e tranqüilo sinto descanso nesse viver...” do Elo marcaram gerações e ainda continuam marcando, pois são canções atemporais, daquelas que o tempo não apaga a sua mensagem. Outra canção maravilhosa do repertório do grupo Elo: Autor da minha Fé que diz assim “Oh Pai eu queria tanto ver o meu Senhor descer vindo me encontrar, eu posso até imaginar a refulgente Glória do meu Senhor Jesus...” e por aí vai. Lindas canções o Grupo Logos e o Elo presentearam a nossa História Musical Cristã, e isso de uma forma brilhante com lindos arranjos, a doce voz do Paulo César, que ainda hoje inspira nossas orações e nosso louvor, Patrimônio Cultural da Música Cristã Brasileira.
Mas uma música em especial eu quero destacar aqui: Não temas. Essa canção me acompanha desde o dia do meu batismo e vai me acompanhar até o fim da minha história. Veja essa música como a nossa oração deve ser um diálogo com Deus. Vou tentar não comentar apenas descrever a letra de forma fria, se é que é possível isso.
Olha só que interessante, em forma de diálogo a nossa oração:
Nós: - “Como é importante meu Jesus sentir que Tu estás comigo, poder ouvir a Tua voz a falar tão meiga no meu coração.”
Jesus: “Meu servo não temas, não temas pois Eu te escolhi. Sei que é difícil, mas confia em mim, confia em mim e então tu verás o meu poder.”
Nós: “Senhor, eu ouço o Teu Chamar e me alegro em dizer: Senhor: estou aqui. E sempre ouço a Tua voz tão linda, tão cheia de amor que me diz...”
Jesus: “Meu servo não temas, não temas pois eu te escolhi, Eu sei que é difícil, mas confia em mim, confia em mim e então tu verás do meu poder...”

Que lindo diálogo com Deus essa canção. Simplesmente lindo o cuidado, o amor, e a gente sabe que uma Palavra que sai da boca de nosso Senhor é suficiente para resolver todas as nossas inquietudes, todas as nossas ansiedades, para sarar a nossa alma.
Eu sou muito grato a Deus por poder crescer ouvindo Logos e Elos. Graças a Deus por que, através de um amigo, Isaías, que morou do meu lado por muitos anos eu  pude então conhecer as canções deles. São canções eternas, atemporais, não morrem com o tempo e não deixam de ter sentido, pois falam a Palavra de Deus.
Que Deus abençoe a todos vocês. 


Samuel Medeiros de Araújo
Segue o vídeo da canção no Youtube, vale a pena escutar.


2 comentários:

  1. As canções do Grupo Elo, que posteriormente ficou grupo Logos, foram determinantes no meu crescimento espiritual, letras como 'obreiro aprovado' 'não estejais ansiosos' Jesus provou' 'ao sentir' entre outras foram letras que principalmente na minha adolescencia fizeram com que eu entendesse o querer de Deus na minha vida. Louvo a Deus por esse ministério, Deus abençoe o Pr Paulo Cesar e Familia

    ResponderExcluir
  2. Canções como estas nos fazem entender as palavras de Jesus, quando diz pra aprendermos dEle que é manso e humilde de coração, a música não temas é um marco em minha vida também, pois, apesar das dificuldades, temos um grande Deus, maior que tudo que possa nos abater, o poderio dEle não é apenas para exposição, ELE, através de nossas vidas, prova que está conosco sempre, em qualquer situação. Louvado seja o nosso GRANDE DEUS ! Jucélia Barbosa de Sousa

    ResponderExcluir

Fale algo sobre essa postagem.

Mais lidos